Saiba como melhorar sua postura

Uma boa postura corporal não só ajuda a prevenir lesões e desconfortos frequentes, mas também aumenta a sua autoconfiança, promove a aparência física e ajuda a ganhar elegância. Veja algumas dicas para melhorar sua postura no dia a dia.saiba como melhorar sua postura

A cintura

A cintura e a pélvis desempenham um papel muito importante quando se trata de melhorar a postura. Em geral, as pessoas que adotam a pior postura na cintura ou no quadril são aquelas que estão frequentemente sentadas. Quando aprendemos a melhorar a postura da cintura, podemos até nos ver mais magros e com uma figura melhor definida.

Se você quer melhorar a postura da cintura, recomendamos:

  • Faça agachamentos em cada perna para alongar os músculos do quadril.
  • Ao fazer o agachamento, você deve alongar a cintura o máximo que puder, evitando que o joelho toque o chão.
  • Este simples exercício você fará 15 repetições e pelo menos 3 vezes ao dia.

As costas

A parte traseira é normalmente a parte do corpo onde se mostra a postura pobre, porque o músculos das costas contrato e músculos das costas superiores enfraquecer, causando uma espécie de curva para a frente, conhecido geralmente como bossas.

Este problema de postura pode ocorrer em todos os momentos, especialmente se a pessoa continuar sentada. Tenha em mente o seguinte para melhorar a postura das suas costas.

Se você é alguém que mantém frente do computador ou da televisão, realiza constantemente exercícios de alongamento para evitar a volta se torna corcunda, e acima de tudo, para evitar contraturas devido à falta de mobilidade.

Mantenha uma posição firme e reta, evitando dobrar as costas, porque você pode ver-se corcunda. Tente contrair o abdômen, mantendo as costas retas, especialmente quando você está andando ou sentado.

Ao caminhar

Finalmente, tenha em mente que, além de melhorar a postura quando você está sentado, você também deve mantê-lo ao caminhar. Muitas pessoas andam mal, olham jubarte e não tão esteticamente. Andar com boa postura pode ajudá-lo a parecer mais magro e seu corpo se sentirá mais descansado.

Mantenha sua cintura, costas e pescoço retos. Dê passos moderados, nem muito longos nem muito curtos. Tome um ritmo entre seu braço direito e seu pé esquerdo e vice-versa.

Aparentemente, ele pode ser muito difícil adaptar a uma boa postura, porque há muitas partes do corpo envolvidas, mas uma regra básica e importante é que os nossos ombros e nosso hip deve estar na mesma linha e queixo formando um ângulo reto com o seu pescoço.